Conheça nossa política de troca e devolução.

Faz parte de nossa política de transparência e compromisso com nossos clientes estarmos verdadeiramente disponíveis para solicitações de troca, cancelamento de compra e devolução. Nos baseamos no Código de Defesa do Consumidor mas também entendemos que existem situações atípicas que exigem flexibilidade.

Veja abaixo possíveis tipos de solicitações.

Devolução por desistência da compra.

  1. Será aceita quando contemplar todos os requisitos abaixo.

    • A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
    • Não haja violação da embalagem e/ou lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
    • O produto esteja acompanhado da nota fiscal de devolução do produto.
    • Diante dessa modalidade de devolução, o custo do envio será de responsabilidade integral do consumidor.
  1. Restituição do pagamento.

    • Havendo a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
    • Cartão de Crédito: o cancelamento da transação é efetuado junto a adquirente na qual tem pré estabelecido suas próprias diretrizes.
    • Boleto Bancário e PIX: a restituição do valor pago será feita exclusivamente ao titular da compra através de TED ou PIX.

Se houver indício de uso a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação, sem direito de substituição.

Solicitação de troca, substituição do produto recebido.

  1. O custo do frete na primeira troca é por nossa conta mas precisa estar alinhado com as diretrizes abaixo.

    • A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
    • Não haja violação da embalagem e/ou lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
    • O produto esteja acompanhado da nota fiscal de devolução do produto.
    • Após o pedido retornar para nossa unidade e o produto estiver dentro das condições descritas acima, será feito o reenvio.

Devolução por "defeito".

  1. É caracterizado ao contemplar as situações abaixo.

    • Seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
    • Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento.
    • Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 07 dias conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Ao receber seu pedido verifique o lacre pois este deve estar inviolado no ato do recebimento, caso a embalagem se encontre com o lacre violado não prossiga com o recebimento do pedido.

Condições gerais acerca de solicitações de troca e devolução.

    • Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
    • A avaliação de defeitos será realizada pela a equipe de análise, e tem com até 3 dias uteis.
    • Laudo favorável a troca: Após confirmação pela central, será restituído o valor da compra ao cliente, podendo também o mesmo efetuar uma nova compra no site.
    • Laudo contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação sem direito de substituição.
    • Possíveis motivos de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental e divergência entre lote e validade informado na NFe.

Cancelamento do pedido de compra.

  1. O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Medypar será automático nas seguintes situações.

    • Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito.
    • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
    • Não pagamento do boleto bancário.
    • Ausência de estoque.
  1. A restituição de valores por iniciativa da Medypar ocorrerá nas seguintes situações.

    • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Medypar dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
    • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Medypar, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou a troca de um produto similar.
    • Não pagamento do boleto bancário.
    • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Medypar, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou a troca de um produto similar.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento em qualquer um dos canais apresentados abaixo.

Atendimento de segunda a sexta - 08h às 17h.